quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cozinhando com a Ca #03 Torta de bis.

Hey hey.
Hoje venho trazer uma receita de uma gosdise bem gostosa. Facil de fazer tanto para homem quanto para mulher. Você precisa de três coisas para esse prato: Brigadeiro, Bis e Sorvete de creme.
Já deu agua na boca?
Não vou colocar foto pelo simples motivo de que hoje anda rolando uma receita diferente dessa que eu faço onde você coloca o bis em volta, igual ao bolo de Kit Kat, e a minha receita não é assim.

Ingredientes:
Para o brigadeiro,
Manteiga (2 colheres de sopa)
Chocolate em pó (4 colheres de sopa)
Leite condessado ( 1 uma lata ou caixa)
É uma receita de brigadeiro comum.

Para a montagem do prato você vai precisar de:
2 Caixas de Bis
1 pote de sorvete de creme.( obrigatoriamente de creme se não fica doce de mais.)

Modo de preparo.

Primeiro abra as duas caixas de bis, tire do papelzinho e corte bis por bis. Ele vai ficar picado em pedaços pequenos, mas não chega a ficar triturado.
Depois tira o sorvete do congelador. O tempo em que o brigadeiro fica pronto o sorvete fica nem muito mole nem duro de mais.
Faz o brigadeiro e deixa no ponto de comer com colher.
Separado e pronto todos os ingredientes é hora de montar.
Pega um recipiente de tamanho médio, com altura media também. Tem que caber no mínimo duas camadas de cada ingrediente.
Ai você começa com o sorvete, cobre o fundo do recipiente com sorvete, não coloque demais tem que ter mais uma camada, ai depois vem uma camada de brigadeiro e uma de bis.
É só repetir essa etapa ate acabar os ingredientes. Mas geralmente não da mais do que duas camadas. Sempre finalizando com o bis picado e os fare linhos por cima decorando.
A montagem pronta e só coloca no congelador e deixar endurecer.
Quando for servir tire da geladeira por uns 5 minutos antes ou ate menos. O sorvete derrete rápido de mais. A consistência dessa sobremesa é durinha mesmo por conta do sorvete. Se derreter muito fica liquida e não da para comer sentindo todos os sabores do prato.
Todas as vezes que eu faço esse prato é sucesso!!


Xoxo, Carol.